Alerta trend – Colar de Costas!

Uma tendência que veio pra ficar! O colar de costas voltou com tudo e ganhou destaque no Oscar de 2013 com as atrizes Anne Hathaway e Jennifer Lawrence, porém, elas não foram as pioneiras a inovar com o colar: a nossa musa inspiradora Coco Chanel, Audrey Hepburn (no filme Bonequinha de Luxo) e Lady Di, já apostavam no acessório usado nas costas, para fazer diferença.

Audrey Hepurn, Coco Chanel e Lady Di.
Audrey Hepurn, Coco Chanel e Lady Di.

Vejam que não é um colar especial, é apenas a maneira de usar que o torna diferente e deixa seu look com mais personalidade. Porém, o look que você escolher é o que vai deixar a peça em evidência, então aposte em peças com decotes nas costas e um coque poderoso ou um rabo de cavalo para dar aquela valorizada no pescoço e na nuca!

img-563298-veja-famosas-que-usam-colar-nas-costas20131107151383846304

Outra dica importante também é ter cuidado com o peso do pingente, pois se for muito pesado, pode incomodar! Para aquelas que tem o cabelo curtinho, também vale apostar nos colares mais curtos com pingentes próximos à nuca.

colar0 colar nas costas1 colar-nas-costas-2

 

Vários modelos de colares e diversos tipos de materiais como correntes grandes, correntes com pingentes, fios de pérolas e miçangas, fios com pingentes únicos, franjas em formato “V” e duas ou mais camadas, dão asas a nossa imaginação e múltiplas possibilidades de uso!

Atenção especial para os demais acessórios: anéis, brincos e pulseiras devem ter tamanhos mais discretos e combinarem entre si.

Minha escolha foi essa joia da design Isabella Blanco (@isabellablancojoias).

image

 

E a inspiração serve também para as noivinhas! Um amor!

collares-espaldas-4
costasDICA DA ALINE: Vamos abusar do tomara que caia, decotem V e decotes U – e segura a onda na malhação também, porque esses decotes pedem costas bem sequinhas, tá?!

Beijos!

Créditos: Google Images.