O CANTO DA SEREIA

A alguns anos marcas como Chanel, Alexander McQueen, Givenchy e Versace mostraram essa tendencia como uma forte aliada do verão mundial, e este ano a tendência reapareceu em alguns desfiles de alta-costura como Chanel e Burberry, e dessa vez veio com muito mais força.

POST 2

Na parceria Versasse for Riachuelo, a coleção veio estampada com muitas, estrelas, conchas e tudo que remeta esse universo marítimo, levando essa tendencia e bom gosto para um universo mais popular.

696421-Tendências-para-a-primavera-e-verão-2015-13

Os acessórios também não poderiam deixar de mergulhar no fundo do mar, olha essa combinação maravilhosa entre a rasteirinha azul com conchas douradas da Arezzo e essa  bolsinha também de concha dourada da Santa Lolla.

IMG-20150109-WA0042E eu não poderia deixar de entrar nessa onda, todo o verão crio um acessório que vira quase um amuleto da sorte. Este fiz essa semana com uma corrente de ouro, conchas, coral, olho grego… Levei ao meu ourives, fiz uns ganchinhos e montei. O que acharam? e para complementar o look coloquei minha linda blusa corais e renascença Martha Medeiros e minha pulseira étnica com búzios Endy Mesquita.

POSTE 3

Seguindo uma linha mais luxo a estilista de moda Martha Medeiros também abusa “sereísmo” (acho que também por lembrar muito a nossa terrinha Maceió) em tons de prata e dourados passou todo um glam para um simples vestido branco.

11

“Para o verão 2015, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli substituíram animais selvagens e paisagens encantadas por elementos marítimos na Valentino. Estrelas do mar nas mais variadas formas tornaram ainda mais ricos os vestidos da maison.”

1111

Além das formas mais caricatas, como as estrelas e conchas, o azul também faz parte dessa linda tendencia com estampas cheias de ritmos, remetendo o movimento do mar.

Então meninas, agora que vocês conheceram um porco mais dessa tendência que tal montar um look seguindo o seu estilo?? CAIA NESSA ONDA!