Shakespear para hoje.

Maison Valentino Haute Couture – PFW.

É tão bacana quando moda, cultura e história se misturam, não é?! Não por menos, ficamos encantadas com o Fashion Show de Haute Couture da Maison Valentino. Homenageando os 400 anos de morte de Shakespear, a label se inspirou em Romeu e Julieta, e nos trajes dos príncipes, princesas e padres da época. Num momento em que um dos diretores criativos se despedia, a Maria Grazia Chiuri, deixando apenas Pierpaolo Piccioli no posto, a maison não demonstrou nenhum tipo de tensão diante da situação, pelo contrário, tudo pareceu perfeitamente planejado para uma despedida à altura.

O primeiro look já dizia o que estava por vir, um traje masculinizado, inspirado no período elizabethano, com a gola clássica da época que apareceu na maioria das produções. A cultura teatral apresentada por eles representou um vestuário expressivo e forte, com muitas horas de trabalho handmade notáveis em cada peça. Vestido de couro e com pedaços de couro, lembravam as armaduras da época, que eram proteção de corpo e alma. O vestido intitulado “Grazia” foi inspirado na Julieta, pintado à mão, trazia à memória todo o romance.

A beleza era suave e mórbida, bem coerente com o período inspirado. Para quem ama moda, um desfile como esse carregado de conteúdo, é de chorar! Isso prova que ainda há esperanças no mundo da moda.

Vem conferir!

Vestido “Grazia”, inspirado em Julieta.

bkjbj bkjbkj gbu hjgku hjvj ibio jh jkb khb kjh knkln uygi

Deixe uma resposta