DIA MUNDIAL DO LIVRO!

Dia 23 de abril, dia mundial do Livro!!

O dia mundial  do Livro é comemorado anualmente na mesma data, é um dia para celebrar as grandes obras literárias e grandes autores que marcam gerações por escrever histórias. Mas claro, para os adoradores de livros, todo dia é dia do livro, porém o bacana desse dia é que possa também passar a ser conscientizado nas pessoas a importância de ler e apreciar um bom livro.

O dia 23 de Abril foi escolhido pela Unesco em 1995, em Paris, durante um congresso geral. A morte de três grandes escritores: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega também foi nessa mesma data, por isso a escolha desse dia para comemorar o dia do livro.

O dia 23 de abril já passou, mas como somos amantes de livros, separamos um autor em especial para falar um pouco sobre a história e as grandes obras poéticas que ele escreveu.

Marcos de Farias Costa, nasceu em Maceió- Alagoas, formado em Psicologia porém nunca exerceu a profissão optando por seguir carreira em poesia. Escreveu várias obras como: O amador de sonhos (1982), Ócios do ofício (1984), A quadratura do círculo (1991), A comédia de Eros (1997).

Assim como Marcos de Farias, grandes escritores nos fazem entrar no mundo da imaginação através da leitura, nos causando diferentes sentimos sobre a história, o conto, o poema.

Obra de Marcos de Farias Costa
Obra de Marcos de Farias Costa