#GIRLPOWER

Dia da Mulher!

iris-apfel-moda-estilo-perfil-casa

Hoje, 08 de março, comemora-se o dia internacional da mulher, por um motivo trágico, mas também por um motivo de orgulho! Nós, da Equipe Aline Rijo, apoiamos o empoderamento feminino, a total emancipação da mulher, e acreditamos que, sim, lugar de mulher é onde ela quiser!

Para celebrarmos esse dia e nos motivarmos, separamos 3 ícones de força e estilo, unidos em poderosas mulheres!

Vem conferir!

Iris Apfel Photo © Bruce Weber
Iris Apfel
Photo © Bruce Weber

Íris Apfel, uma jovem de 94 anos, é uma renomada designer de interiores nova-iorquina, não se acha bonita, nunca foi modelo, nem estilista, mas se tornou um ícone de estilo no mundo da moda, a personificação exata do que é envelhecer bem. Com muita informação de moda em todos os seus look, Íris acredita que se você deixa de fazer aquilo que está acostumado por causa da idade, simplesmente vai ficar esperando morrer, sem poder se divertir. É como cair numa armadilha. Já foi tema de documentários, exposições, etc. mesmo assim, Íris tem como lema de vida: “Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu.” Vem funcionando há um bom tempo..!

03

Se destacando desde novinha, Vera Arruda já causava burburinho por onde passava, com uma beleza incomparável e uma visão de estilo totalmente fora dos padrões, Vera desenhava e produzia peças próprias desde a adolescência, para ela, chamar atenção não era algo que a incomodasse. Nascida no interior de Alagoas, Vera foi uma das primeiras artistas a representar o regionalismo na semana de moda, sempre se orgulhou do seu capital cultural e fazia questão de representa-lo por onde fosse, seu Vestido Brasil, uma peça feita em linha de seda amarrada à tela de Filé com nós de tapeçaria, foi considerado a melhor a peça de moda de 1998.

simone-de-beauvoir

Simone de Beauvoir foi uma escritora, filósofa, intelectual, feminista. A primeira mulher a levantar a bandeira do feminismo, de que a mulher tem tanto direito de escolher quanto o homem. Criada num lar católico, foi bastante reprimida por boa parte de sua vida, até que encontrou na literatura a sua voz. Até hoje, Simone representa a voz de inúmeras mulheres pelo mundo!

“Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse e eu concordo que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata. E que a vida sempre, sempre continua.” -Simone de Beauvoir